Fórmula 1

Fernando Alonso participará no desenvolvimento dos McLaren

Fernando Alonso irá participar no desenvolvimento dos McLaren de Fórmula 1 atual e futuro.

O piloto espanhol foi presença notada no ‘paddock’ de Barcelona no começo da segunda semana de testes de pré-temporada, sendo certo que para além de embaixador da equipa de Woking funcionará como conselheiro.

Alonso está envolvido como piloto da Toyota no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) e voltará este ano a competir nas 500 Milhas de Indianápolis, mas terá tempo para umas sessões de desenvolvimento do MCL34 de 2019 e do MCL35 de 2020.

“Antes de parar de correr na Fórmula 1 no ano passado via-me envolvido com a McLaren por muito tempo. Por isso estou muito contente com este novo cargo e esta capacidade de continuar estreitamente associado à equipa que, julgo eu, é a minha ‘casa espiritual”, declarou o piloto de Oviedo à imprensa presente em Montmeló.

Sobre o que fará competitivamente Alonso referiu: “Vão me ver nas 500 Milhas de Indianápolis em maio, algo que espero com impaciência, mas isso não é mais do que um começo para numerosas coisas que podemos fazer juntos (com a McLaren)”.

“Estou particularmente apaixonado pelo desenvolvimento dos jovens pilotos, o que faço com a minha própria equipa ou a ajudar a nova geração de pilotos de F1 na McLaren, de modo a mostrarem o seu verdadeiro potencial. É importante tanto para mim como para a equipa, e essa será uma parte particularmente gratificante do meu papel”, acrescentou o espanhol.

Em destaque

Subir