Fórmula 1

Fernando Alonso otimista para Sochi

O final da época afigura-se longo para a McLaren, que luta para conservar o seu sexto lugar no Campeonato do Mundo de construtores de Fórmula 1, mas Fernando Alonso está otimista para o Grande Prémio da Rússia.

A equipa de Woking tem na prova do próximo fim de semana em Sochi uma corrida decisiva, se quiser conservar a sua posição na tabela classificativa faxe a uma Racing Point Force India que partiu do zero a meio da temporada.

Não obstante o seu sétimo lugar em Singapura se ter devido em grande parte à lista de abandonos na prova da cidade-estado do Extremo Oriente, Alonso espera que a sua última viagem à prova russa se salde por um bom resultado, ainda que as recordações de Sochi não sejam lá muito boas.

“Parece que a nossa viagem à Rússia remonta a uma altura em que corremos ali mais cedo na época passada. É ainda mais longa para mim, porque não pode partir no ano passado devido a problemas de fiabilidade (sistema de recuperação de energia)”, recorda o piloto espanhol.

Fernando Alonso sublinha ainda: “A última corrida foi muito motivadora para toda a gente. Já há muito tempo que não tínhamos um fim de semana sem nenhum abandono. Foi por isso positivo cruzar a linha de chegada com os dois carros, e devemos fazer isso em todas as provas. É ainda mais satisfatório ter pontuado, mesmo se as próximas provas não nos vão ser tão favoráveis”.

Em destaque

Subir