Fórmula 1

Fernando Alonso não espera milagres no seu 300º Grande Prémio

O Grande Prémio do Canadá, que no próximo fim de semana se disputa em Montreal, assinala a 300ª corrida de Fernando Alonso na Fórmula 1.

Se é certo que o espanhol gostaria de celebrar a data – em que se vai juntar ao grupo restrito de pilotos com o mesmo número de grandes prémios, como Rubens Barrichello, Michael Schumacher e Jenson Button – com um excelente resultado, antevê como muito complicado fazê-lo com o McLaren MCL33.

Será a última prova de F1 de Alonso antes da sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, e embora os pontos não sejam uma missão impossível no Circuito Gilles Villeneuve, adivinham-se grandes dificuldades para o asturiano e para a equipa de Woking.

O espanhol sabe que têm de existir circunstâncias especiais para sair de Montreal com um bom resultado:“Será certamente um circuito difícil para nós. Mas progredimos com o nosso conjunto, corrida após corrida. Com circunstâncias específicas e condições meteorológicas sempre a mudar como as que encontramos no Canadá no passado podem nos proporcionar oportunidades. Cabe-nos aproveitar todas as possibilidades”.

Fernando Alonso venceu no Canadá em 2006 com a Renault, enquanto a McLaren é um dos construtores mais bem sucedidos no traçado da ilha de Nôtre-Dame, com as mesmas 13 vitórias conseguidas pela Ferrari. No entanto o último triunfo da equipa de Woking data de 2012, com Lewis Hamilton, um ano depois da memorável vitória de Jenson Button, que ultrapassou Sebastien Vettel (na altura a correr pela Red Bull) nos últimos instantes da corrida.

Em destaque

Subir