Motores

Fernando Alonso fez quase mil quilómetros de testes na Namíbia

Fernando Alonso prossegue a sua preparação para o Rali Dakar, e na sua adaptação à condução da Toyota Hilux Overdrive foi para o deserto da Namíbia, onde perfez quase mil quilómetros de testes.

Esta preparação foi mais uma vez seguida de perto por Giniel de Villiers e também por Glyn Hall, que ficaram impressionados pelo duplo vencedor das 24 Horas de Le Mans,

De Villiers também esteve ao volante, pois também ele vai participar no Dakar, que se disputa desta vez na Arábia Saudita entre 5 e 17 de janeiro. Foi crucial também perceber como a Hilux se comporta nas dunas, que também vão ser parte importante da condução na prova em território saudita.

Gyn Hall mostrou-se bem impressionado com a evolução de Alonso: “Os progressos de Fernando ao longo da semana foram incríveis. É evidente que está dotado de uma grande dose de talento, que coloca ao serviço da transição de asfalto dos circuitos para o deserto”.

“É crucial para ele obter verdadeiras sensações no carro nas dunas e sobretudo para aprender como ler e gerir diferentes terrenos”, referiu ainda o chefe da equipa Toyota Gazoo Racing no todo-o-terreno.

Já para Fernando Alonso estes testes na Namíbia foram cruciais: “Compreendo agora melhor a forma como é necessário guiar nas dunas graças a Glyn e a Giniel. O meu estado de espírito atual é de abordar a preparação como uma aventura e tentar melhorar etapa a etapa, de cada vez que me instalo atrás do volante”.

“Como piloto sempre tive espírito combativo, que se revelará no momento certo. Com tantas coisas para absorver ter a companhia de uma formação tão experimentada como a Toyota Gazoo Racing tiram-me um grande peso dos ombros”, acrescentou o espanhol.

As imagens deste ensaio falam por si.

Em destaque

Subir