Motores

Fernando Alonso escapa ileso a acidente nos treinos de Indianápolis

Fernando Alonso já ‘provou o sabor’ do muro da pista de Indianápolis, ao sofrer um acidente durante os treinos para a grande corrida da IndyCar.

O ex-campeão do Mundo de Fórmula 1 – que tenta a ‘triple crown’ juntando às vitórias no Grande Prémio do Mónaco e nas 24 Horas de Le Mans o triunfo nas míticas Indy 500 – não ganhou para o susto. Mas saiu ileso do seu monolugar.

Alonso, que alinha aos comandos de um Dallara Chevrolet inscrito e assistido pela McLaren, perdeu o controlo do carro # 66 na terceira curva do traçado de Indianápolis e acabou por bater no muro exterior antes de embater no interior e descolar as rodas dianteiras do mesmo, presas ao chassis como medida regulamentar prevenindo a projeção da mesma contra outros carros ou para a zona dos espetadores.

Acredita-se que o acidente tenha sido causado por uma perturbação aerodinâmica causada pelo monolugar no norte-americano Graham Rahal, que na altura seguia à frente de Alonso, que instantes depois do acidente saía ‘pelo seu pé’ do Dallara cor de papaia.

“Foi um erro da minha parte. Não antecipei bem o nível de aderência nesta curva. Estou desolado pela equipa, que deve estar a trabalhar bastante de momento”, declarou mais tarde o piloto espanhol.

As imagens do acidente em baixo

Mais partilhadas da semana

Subir