Fórmula 1

Fernando Alonso descarta a hipótese Mercedes

alonsonegamercedesf1-1

Citado como um dos possíveis candidatos a substituir Nico Rosberg na Mercedes em 2017, Fernando Alonso veio a público descartar tal possibilidade, assumindo o seu compromisso com a McLaren Honda.

Na onda de rumores que se seguiram ao anúncio da retirada do campeão do mundo da Fórmula 1, o espanhol foi um dos nomes apontados para o lugar na marca da estrela.

Só que Alonso, embora não perdendo muito tempo a desmentir tal hipótese, assume que o seu “único objetivo” é sagrar-se campeão de F1 com a McLaren Honda. Isto apesar de há algumas semanas o diretor da Mercedes admitir que o piloto de Oviedo estava na sua ‘short-list’.

O asturiano que esta terça-feira visitou as instalações da McLaren em Woking, reiterou o seu compromisso com a equipa agora liderada po Zak Brown: “Acredito neste projeto, estou comprometido com ele e quero ser campeão do mundo com a McLaren Honda. Esse é o meu objetivo”.

Alonso vai entrar no seu último ano de contrato com a equipa de Woking, e com Flavio Briatore bastante envolvido na sua carreira e a garantir que o contrato é para cumprir.

Esta espécie de desmentido do espanhol surge numa altura em que, sobretudo alguma imprensa britânica, indica que Valtteri Bottas está muito bem colocado para substituir Nico Rosberg, ainda que o finlandês tenha vinculo com a Williams.

Em destaque

Subir