Fórmula 1

Fernando Alonso defende Stoffel Vandoorne na McLaren

A ‘silly season’ continua a ser pródiga na propalação de rumores, e o mais recente é de que Stoffel Vandoorne poderá sair da McLaren para rumar à Sauber.

Na origem desta possível transferência estaria uma saída que permitisse ao jovem Lando Norris – que atualmente compete na F2 – estrear-se na Fórmula 1 em 2019. Mas Fernando Alonso já veio a público defender a continuidade de Vandoorne na equipa.

Segundo a publicação especializada alemã Auto Motor und Sport um representante do piloto belga terá sido visto no ‘motor-home’ da Sauber em Hockenheim durante o fim de semana do Grande Prémio da Alemanha.

A equipa suíça tem tido performances notáveis durante esta temporada, com o seu responsável, Fréderic Vasseur a declarar que a Sauber se tornou agora ‘mais apetecível’ para pilotos que antes nem sequer equacionariam a formação helvética.

Mas Alonso diz que não se justifica a saída de Stoffel Vandoorne da McLaren, uma vez que os seu companheiro de equipa tem feito um bom trabalho pela escuderia de Woking: “Se olharmos para os meus anteriores companheiros de equipa eles estavam muito aquém de Stoffel. Em 2014 Kimi (Raikkonen) era seis ou sete décimas mais longe em cada corrida. Agora é menos”.

“Não há nada a criticá-lo. Porque os seus resultados falam por si. As pessoas deviam dar-lhe tempo, ou então lembrarem-se dos resultados da qualificação do ano passado ou antes de Silverstone (Grande Prémio da Grã-Bretanha”, salientou Alonso.

Em destaque

Subir