Fórmula 1

Para Fernando Alonso as equipas de topo “jogam noutro campeonato”

Apesar de ter atingido a terceira qualificação do Grande Prémio de Espanha, Fernando Alonso não tem dúvidas que a McLaren não está ao mesmo nível das equipas da frente.

Para o espanhol, Mercedes, Ferrari e Red Bull “jogam noutro campeonato”. A argumentação de Alonso fundamenta-se na diferença que ficou da ‘pole position’ estabelecida por Lewis Hamilton, que se cifrou em 1,5s.

Se por um lado o piloto asturiano está contente pelo facto da sua equipa evoluir em termos de competitividade, reconhece que a McLaren – que em Barcelona surgiu com uma nova evolução; o MCL33B (ostentando um novo ‘nariz’) – ainda tem muito trabalho pela frente.

“Foi uma boa qualificação, por isso estou contente, sem dúvida. Estou contente com este passo em frente. Agora temos de dar outro para ficarmos mais perto das equipas de todo. Pelo menos a nota positiva é que trouxemos para aqui um carro que funciona como esperávamos. Agora temos de fazer mais coisas o mais depressa possível”, enfatizou Alonso à estação televisiva britânica Sky Sports.

O espanhol defendeu também que a McLaren não pode parar no desenvolvimento do MCL33: “Provavelmente a parte negativa de tudo isto é que ainda há uma diferença, com o top seis a estar noutro campeonato. E temos de ir à procura de reduzir a diferença na corrida depois da corrida. Este conjunto deixa-me contente. De outra forma este carro estaria como no Grande Prémio da Austrália. O atraso na primeira melhoria e não o ter nas primeiras corridas e tê-lo aqui deixou-nos em dificuldades nas provas anteriores. Conseguimos muitos pontos com alguma sorte e boas corridas, mas agora temos de acelerar o desenvolvimento e trazer novos componentes em cada corrida”.

Em destaque

Subir