Nas Notícias

Feridos em explosão de fogo-de-artifício reclamam 147 000 euros de indemnização

juizQuatro das 51 vítimas de uma explosão na Figueira da Foz, num incidente com o fogo de artifício, exigem ser indemnizados em 147 euros. A explosão ocorreu durante as festas de São João de 2005 e provocou 51 feridos, mas apenas quatro avançaram com queixa em tribunal.

O julgamento que coloca no banco dos réus duas seguradoras, a empresa municipal Figueira Grande Turismo e duas empresas que prestam serviços de pirotecnia (uma das quais espanhola começa na próxima quinta-feira, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra.

Cinco réus terão de se defender da queixa apresentada por quatro dos 51 feridos, no caso da explosão do fogo de artifício, durante as festas de São João da Figueira da Foz, de 2005. As vítimas, que avançaram para tribunal, exigem um valor total de 147 000 euros.

A ação foi apresentada por três homens e uma mulher, com residência na Figueira da Foz: um estudante, um ajudante de pedreiro um impressor a uma ex-trabalhadora na área têxtil. Os valores da indemnização reclamada diferem e situam-se entre os 20 mil e 46 mil euros.

No total, os autores da ação pretendem uma condenação que atinge os 147 mil euros, sendo que a este valor se devem juntar juros, sendo que a explosão ocorreu há mais sete anos, durante a noite de São João da Figueira.

Uma falha técnica suscitou uma explosão, que provocou 51 feridos. Quatro avançaram para tribunal e exigem ser ressarcido dos danos que o incidente causou.

Em destaque

Subir