Nas Notícias

‘Férias Seguras’: Operação da GNR regista três mortos, 185 feridos e 544 acidentes

Agentes da GNR levam a cabo a operação ‘Férias Seguras’, entre 31 de agosto e 1 de setembro, com três mortos na estrada e 185 feridos, em resultado de 544 acidentes. Aumentou o número de sinistros, mas foi reduzido o número de mortos e feridos graves.

Uma vítima mortal é suficiente para tornar negativo qualquer balanço de uma operação de prevenção rodoviária. E nas ‘Férias Seguras’ de 2011 verificaram-se três mortes na estrada.

No entanto, em comparação com igual período do ano passado, verifica-se uma diminuição da mortalidade, apesar de um aumento de sinistros, o que representa um indicador positivo.

Esta operação decorreu entre as 00h00 do dia 31 de agosto e as 00h00 de 1 de setembro. Foram registados 544 acidentes, mais 23 do que há um ano, mas menos quatro mortos e menos três feridos em estado grave.

Verificou-se ainda um aumento de feridos ligeiros, o que preocupa sempre as autoridades, já que nos casos de idosos, sobretudo, um ferimento considerado ligeiro pode provocar a morte, o que sucede todos os anos.

A operação ‘Férias Seguras’ permitiu uma fiscalização a 12 698 condutores. As autoridades detiveram 40, devido a excesso de consumo de bebidas alcoólicas, e outros 44, que não possuíam licença para conduzir.

Houve 1327 contraordenações por excesso de velocidade, além de outras 253 infrações ligeiras e 1383 graves.

Em destaque

Subir