Nas Notícias

Férias judiciais ‘deixam’ Vara passar Natal fora da cadeia

Armando Vara, que esgotou todos os recursos em Portugal para escapar a uma condenação no processo ‘Face Oculta’, deverá passar o Natal longe da cadeia e só deverá ser preso em janeiro. A contribuir para esta situação estão as férias judiciais e as burocracias, segundo adianta o Correio da Manhã (CM).

Depois de ver o Tribunal Constitucional não lhe dar razão no recurso que interpôs, Armando Vara tem vindo a prepara-se para ser preso e cumprir a pena a que foi condenado no âmbito do processo ‘Face Oculta’.

No entanto, segundo o CM, o antigo ministro deverá conseguir passar o Natal e o Réveillon fora da prisão, visto que vão começar as férias judiciais entre os dias 22 de dezembro e 3 de janeiro.

Armando Vara já assumiu que está “pronto” para se “apresentar” na cadeia “quando quiserem”.

O antigo ministro, que também desempenhou funções de vice-presidente do BCP, continua a clamar por inocência.

Armando Vara avisa ainda que o caso não se ficará por aqui, apesar de estar pronto para se apresentar na cadeia para cumprir pena.

O ex-ministro foi condenado em setembro de 2014 pelo Tribunal de Aveiro a cinco anos de prisão efetiva por três crimes de tráfico de influência, que deu por provado que Vara recebeu 25 mil euros do sucateiro Manuel Godinho, o principal arguido no caso, como compensação pelas diligências por si empreendidas e a empreender em favor das suas empresas.

Em destaque

Subir