Nas Notícias

Feriado com sol e calor indica previsão do tempo

O feriado de meio de semana chega com sol e calor na generalidade do território de Portugal continental, ainda que em algumas regiões possam ocorrer alguns períodos de nebulosidade. Nos Açores o céu estará “geralmente pouco nublado” e a Madeira pode esperar uma quarta-feira com

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta quarta-feira aponta para céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao final da manhã, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais da faixa costeira durante o resto do dia”.

Os especialistas do tempo esperam que durante a tarde ocorra um “aumento temporário da nebulosidade nas regiões do interior.”

Na estimativa do IPMA, nesta quarta-feira, irá ocorrer uma “subida da temperatura mínima, em especial nas regiões do litoral norte”.

De resto, as temperaturas máximas devem rondar os 25 graus no Porto, com uma mínima de 15, enquanto que em Lisboa os termómetros devem chegar aos 30 de máxima e 17 de mínima.

Quanto a Faro pode esperar um dia feriado com máxima de 27 e mínima de 19 graus.

As localidades mais quentes, nesta quarta-feira, vão ser Vila Real, Viseu, Santarém e Évora onde o mercúrio subirá até aos 33 graus.

Açores e Madeira

A previsão do IPMA para o arquipélago dos Açores avança com céu “geralmente pouco nublado”, com os termómetros a rondarem os 27 graus de máxima em Ponta Delgada, que terá uma mínima de 20.

Nesta quarta-feira, já não deverá chover, como nos últimos dias.

O arquipélago da Madeira pode esperar períodos de “céu muito nublado” e uma “pequena descida de temperatura nas terras altas”.

As temperaturas serão de 27 graus de máxima para o Funchal e mínima de 21.

Estado do Mar

O IPMA antecipa que a costa ocidental vai ter ondas de noroeste com um a 1,5 metros, estando o mar a uma temperatura entre os 15 e os 17 graus.

Na costa sul, as ondas deverão ser de sudoeste e inferiores a um metro, a uma temperatura de 19 ou 21 graus.

Em destaque

Subir