Insólito

Ferdico, o ladrão de 77 anos que surpreendeu as autoridades

Chama-se Anthony Ferdico, tem 77 anos de idade, e surpreendeu a polícia de Alamogordo, cidade do estado norte-americano do Novo México. Em primeiro lugar, porque roubou uma instituição financeira àquela idade. Depois, porque empreendeu o assalto ‘munido’ de um dispositivo de oxigénio do qual depende. E em terceiro lugar, porque tinha cadastro limpo. Nem uma multa de trânsito…

Um homem de 77 anos foi preso pela polícia de Alamogordo, na semana passada, acusado de um assalto a uma empresa financeira, que faz empréstimos de curto prazo.

Munido de uma pistola, com o aparelho de oxigénio do qual depende, o idoso conseguiu roubar uma quantia de dinheiro não discriminada. Fugiu antes da chegada das autoridades ao local do crime, mas foi denunciado pelo sistema de videovigilância.

A polícia acabou por deter Anthony Ferdico, nas imediações da instituição.

À medida que a investigação foi avançando, surgiram os dados surpreendentes, neste roubo pouco comum. Em primeiro lugar, a idade do assaltante. Não é todos os dias que um homem de 77 anos é apanhado nas malhas do crime violento.

Depois, a parca saúde de Ferdico, que tem de se fazer acompanhar de um dispositivo de oxigénio. Também surpreendente foi o cadastro limpo deste norte-americano. Nem uma multa de trânsito a manchar a ‘reputação’.

O agente Michael Lawrence lamenta que Anthony Ferdico tenha agora uma marca indelével… É acusado de um crime de assalto à mão armada, outro crime de porte de arma de fogo e tem ainda duas acusações por sequestro. Ferdico ficou preso na Otero County Detention Center.

Em destaque

Subir