Velocidade

Félix da Costa vence World Series em Hungaroring e guia F1 da Red Bull

antonio felix costa hungriaAntónio Félix da Costa venceu a segunda corrida do fim de semana da Worl Series by Renault em Hungaroring, depois de uma prova em que fez uma notável ascensão, começando logo na partida, com um arranque que o levou à segunda posição.

Depois o jovem piloto português procurou pressionar o líder, Kevin Magnussen, até o dinamarquês desistir perto do final com o motor do seu Dallara Renault 3.5 partido.

“Na semana passada na GP3 perdi o campeonato duma forma inglória, fui o azarado do fim de semana, hoje foi ao contrário, mantive sempre a pressão no líder e acabei por herdar a vitória devido a um problema mecânico do Magnussen”, começou por dizer Félix da Costa.

“As corridas são mesmo assim e estou muito contente com a minha primeira vitória na World Series e também a primeira da Arden Caterham”, referiu o piloro português logo após a cerimónia do pódio, onde fez soar o hino nacional perante os muitos milhares de espectadores presentes no circuito de Hungaroring.

Marco Sorensen, que seguiu Félix da Costa durante toda a corrida, terminou no segundo lugar, com uma vantagem confortável sobre Will Stevens, colega de equipa de Magnussen, que concluiu a prova no último lugar do pódio.

O triunfo do piloto de Cascais foi também a primeira vitória da equipa Caterham Arden, e seguiu-se à quarta posição obtida na corrida de sábado, para a qual partiu apenas da sexta posição da grelha.

Menos de três horas depois deste êxito António Félix da Costa experimentou pela primeira vez um Fórmula 1 da equipa Red Bull, no traçado de Hungaroring. Antes da corrida da World Series, o monolugar tinha sido pilotado por Sébastien Buemi, piloto de reserva da equipa austríaca.

“Este foi um dia verdadeiramente memorável. Vencer a corrida da World Series e três horas depois estar sentado ao volante de um Fórmula 1, e logo o monolugar da Red Bull é um sonho tornado realidade. Agradeço à Red Bull tudo o que têm feito por mim e por este curto teste. Espero poder vir a contribuir no futuro para o sucesso das cores da Red Bull na Fórmula 1”, comentou a propósito o piloto português.

Em destaque

Subir