Motores

Félix da Costa sem sorte no Mónaco

António Félix da Costa voltou a ser pouco feliz na Fórmula E. Desta vez, o piloto português da MS Andretti fez uma prova sempre em progressão no Mónaco, chegando aos pontos depois de ter largado apenas do 16º lugar da grelha de partida.

Contudo Félix da Costa acabaria por ser penalizado em 33 segundos por alegadamente ter saído da boxe de forma que os comissários desportivos consideraram insegura,

Para além de não ser responsável pelo momento em que deixava a ‘pit-lane’ – o que cabe à equipa – o motivo é discricionário, pelo que este desfecho soa a uma grande injustiça para um piloto que tinha tudo para conseguir um resultado melhor do que a 11ª posição para a qual acabou por ser relegado.

Ainda assim, mais uma vez se percebeu que as equipas apoiadas por construtores, como a Renault eDams, a ABT Sgaeffler Audi Sport ou a Mahindra estão em clara vantagem em relação às restantes, não sendo de admirar que Sebastien Buemi somasse mais uma vitória, dilatando a sua vantagem na frente do campeonato. Desta feita acompanharam o suíço no pódio Lucas di Grassi e Nick Heidfeld.

A próxima prova é já dentro de uma semana em Paris, no Circuito des Invalides, ‘desenhado’ no centro da capital francesa.

Em destaque

Subir