Fórmula 1

Félix da Costa revela maturidade no teste com a Red Bull no Abu Dhabi

felix costa testes f1António Félix da Costa revelou-se o mais maduro entre todos os ‘rookies’ (estreantes) que participaram esta terça-feira nos testes de Fórmula 1 que decorrem no Abu Dhabi.

O piloto português, que este ano foi terceiro no campeonato GP3 e quarto na Wolrd Series by Renault 3.5, sentiu muita facilidade em adaptar-se à condução do Red Bull RB8 no circuito de Yas Marina. Ensaio que estava há muito programado na sequência dos bons resultados obtidos esta temporada.

Félix da Costa, de 21 anos, é um dos novos valores incluídos no programa Red Bull Júnior Team, que levou pilotos como Sebastian Vettel à Fórmula 1, utilizando a sua segunda equipa – a Toro Rosso – como ‘porta de entrada’.

O diretor da Red Bull Racing, foi um espetador atento do teste do jovem piloto de Cascais, admirando o talento do português mas avisando para as diferenças da Fórmula 1 relativamente às disciplinas de ascensão.

“A F1 é algo de completamente diferente de tudo aquilo que está habituado, mas o António mostrou já possuir uma grande maturidade na forma como absorve todas as indicações dos engenheiros e como se adapta ao carro”, reconheceu Christian Horner,

“Esta foi a minha primeira vez aos comandos de um dos novos RB8, uma vez que já tinha guiado o Red Bull antigo em demonstração na Coreia. Foi um bom teste, com os pneus adequados num circuito em condições”, começou por dizer um radiante Félix da Costa após o ensaio.

“Estava, talvez, demasiado ansioso por antecipação. Mas, em última análise, não houve problema, pois os pedais e o volante estão nos sítios onde era suposto estarem”, prosseguiu

“Há muito a aprender, principalmente com os botões no volante, e levou uma ou duas saídas para a pista para ficar completamente confortável com tudo isso. Mas no geral acho que tive um bom dia de testes”, acrescentou o piloto português, que quarta-feira volta aos comandos do Red Bull, antes de passar o volante ao campeão da World Series, Robin Frijns.

Em destaque

Subir