Motores

Félix da Costa quer o pódio na ‘roleta’ do Mónaco

António Félix da Costa está já no principado do Mónaco para disputar a nona prova do Campeonato FIA de Fórmula E, e quer tentar terminar a corrida no pódio.

Numa época que tem sido marcada pela competitividade, o piloto português da BMWi Andretti ocupa a terceira posição do campeonato, a um ponto do líder, e a melhor forma para se manter na luta pelo título é sair do Principado com um bom resultado.

Sempre muito apoiado pelos fãs – como se atesta nas votações que tem recebido no ‘Fan Boost’, Félix da Costa sabe que um bom desempenho nos treinos por ser a ‘chave’ para o sucesso num traçado tão técnico e estreito como o monegasco. Isto apesar da sua posição no campeonato o ‘atirar’ sempre para uma posição de qualificação menos favorável.

“A qualificação é sempre determinante, e estando novamente inserido no Grupo 1 não ajuda. No entanto acreditamos que aqui no Mónaco poderá não fazer tanta diferença para os restantes grupos”, começa por dizer o piloto de Cascais.

Félix da Costa promete empenhar-se para que o resultado seja melhor que o da prova anterior, que terminou nos pontos: “Vamos dar tudo, procurando não cometer erros, e quero lutar por mais um pódio para me manter na luta. A equipa tem trabalhado muito no desenvolvimento do nosso carro e espero que tenhamos as ‘armas’ necessárias para poder batalhar pelos lugares da frente”.

“Correr no Mónaco é sempre especial. Um local com muita história, onde já subi ao pódio noutras categorias e espero repeti-lo este fim de semana”, acrescenta o piloto português da BMW, antes de enfrentar amanhã o traçado de 1,765 km e doze curvas, mais pequeno que o utilizado na Fórmula 1, já que em St. Dévote ‘corta’ para a chicane do Porto onde retoma o circuito convencional.

Em destaque

Subir