Motores

Félix da Costa quer a desforra em Paris

António Félix da Costa disputa a sexta prova do Campeonato FIA de Fórmula E nas ruas de Paris, onde quer desforrar-se da penalização que o privou dos pontos que poderia ter conquistado se não perdesse a nona posição em que cortou a meta na corrida do Mónaco.

O piloto português da MS Amlin Andretti ficou bastante desiludido com o que lhe aconteceu no principado mas não fica desanimado, apostando num bom resultado na prova que no próximo fim de semana se disputa na capital francesa.

“Achei a penalização desajustada, mas isso já são águas passadas. Este fim-de-semana em Paris temos nova oportunidade de marcar pontos e mostrarmos que estamos a evoluir no bom caminho. Quero vingar-me do último fim-de-semana, continuando esta progressão do nosso carro, toda a equipa está motivada e sabemos bem o caminho a seguir, pelo que a hora é de trabalhar focados no nosso plano”, assume Félix da Costa.

A prova deste fim-de-semana tem lugar bem no coração da cidade de Paris, mais precisamente na zona do complexo Des Invalides. O traçado, com 1,93 km de perímetro, composto por 14 curvas, contorna o Museu das Armas e a Catedral de Saint-Louis des Invalides, onde está a túmulo de Napoleão Bonaparte. As boxes estendem-se até a entrada da Esplanada dos Inválidos

Em destaque

Subir