Motores

Félix da Costa quarto no triunfo do estreante Tom Blomqvist

FelixDaCostaOrscherleben415

Depois de no confronto de sábado ter subido ao pódio, António Félix da Costa foi quarto na corrida de domingo do campeonato alemão de carros de turismo (DTM) em Oschersleben, ganha pelo estreante Tom Blomqvist.

Num fim-de-semana onde a BMW não deu quaisquer hipóteses às rivais Mercedes e Audi, Félix da Costa arrancou do quarto lugar para o confronto deste domingo, marcado por um acidente no começo, que envolveu Christian Vietoris, Miguel Molina e Nico Muller e que provocou o abandono do espanhol e do suíço.

Na altura Augusto Farfus atrasou-se, mas nas obrigatórias paragens nas boxes conseguiu ‘saltar’ para a segunda posição, enquanto Félix da Costa, que até à altura seguia no terceiro posto, perdeu um lugar para Marco Wittmann.

O piloto português não apenas demorou mais tempo no seu ‘pit stop’ como não tinha os pneus mais adequados, contrariamente ao seu adversário alemão, que recorreu ao DRS para ultrapassar António Félix da Costa.

Nas últimas voltas o ‘calçado’ do M4 com as cores da Red Bull permitiu a aproximação de Pascal Wehrlein, levando o alemão da Mercedes a pressionar o piloto de Cascais até ao fim da corrida.

Classificação:
1.º Tom Blomqvist (BMW) 41 voltas
2.º Augusto Farfus (BMW) + 7,745s
3.º Marco Wittmann (BMW) a 13.106
4º António Félix da Costa (BMW) + 18,746s
5.º Pascal Wehrlein (Mercedes-AMG) + 19,589s
6.º Paul Di Resta (Mercedes-AMG) + 22,991s
7.º Timo Glock (BMW) + 26,358s
8.º Jamie Green (Audi) + 31,901s
9.º Maxime Martin (BMW) + 31,162s
10º Bruno Spengler (BMW) a 34,389s

Em destaque

Subir