Motores

Félix da Costa ‘pulveriza’ tempos no segundo dia de testes de Fórmula E em Valência

Depois de no primeiro de testes de pré-temporada da Fórmula E em Valência ter realizado o terceiro melhor tempo, António Félix da Costa foi mesmo o mais rápido na segunda jornada de ensaios.

O piloto português da BMWi Andretti realizou a sua melhor volta ao Circuito Ricardo Tormo em 1m16,977s, conseguindo que o novo Gen2 rodasse pela primeira vez no traçado espanhol abaixo da ‘casa’ de 1m17s.

Jean-Eric Vergne, campeão em título, foi o mais rápido na sessão matinal, mas não conseguiu repetir a façanha da parte da tarde, ficando a 0,421s de Félix da Costa, com o belga Jerôme d’Ambrosio a ser o terceiro mais rápido.

O campeão deposto, Lucas di Grassi, voltou a confirmar o bom desempenho da Audi Sport Abt Schaeffler ao rubricar o quarto tempo, diante dos Venturi de Felipe Massa e Edoardo Mortara.

Vindo do DTM Pascal Wehrlein rubricou o sétimo registo no melhor dos monolugares da HWA, diante de José Maria Lopez, André Lotterer e Daniel Abut, que completaram o top dez. Do qual ficou fora o também estreante Stoffel Vandoorne. O belga, piloto da McLaren na Fórmula 1 realizou apenas 33 voltas da parte da manhã, já que um problema de bateria o reteve nas boxes durante toda a tarde.

Alexander Sims, o mais veloz na terça-feira, ficou desta vez longe dos lugares de topo e do seu companheiro de equipa na BMWi Andretti, quedando-se pelo 13º tempo. O britânico foi o primeiro dos pilotos que tentaram uma simulação de corrida, tentativa que seria interrompida devido ao acidente protagonizada por Abt na chicane artificial colocada perto da reta principal.

A simulação seria retomada, com Di Grassi a ser mais rápido que Sims, mas na segunda o melhor foi Vergne, que melhorou o seu melhor tempo mas que não foi suficiente para bater a marca conseguida por Félix da Costa.

Em destaque

Subir