Motores

Félix da Costa infeliz em Hockenheim no dia de Mattias Ekstrom

FelixDaCosta415

António Félix da Costa voltou a não ter uma prova de feição na segunda corrida do fim-de-semana do campeonato alemão de carros de turismo (DTM) em Hockenheim, marcada pela chuva, num contraste com o confronto da véspera.

O piloto português da BMW até teve um começo de prova positivo, chegando a rodar entre os seis primeiros, em luta com pilotos como Robert Wickens ou o campeão Marco Wittmann.

Só que depois tudo se precipitou, pois enquanto Martin Tomczyk, o seu companheiro de equipa na Schnitzer, parou nas boxes mal abriu a ‘janela’ de ‘pit-stops’ para trocar pneus, Félix da Costa só o fez mais tarde.

Esta estratégia acabou por ser catastrófica para as aspirações do piloto de Cascais, e significou a diferença entre terminar nos pontos e acabar a corrida bem longe do top dez, como veio a suceder, já que foi apenas 20.º classificado.

????????????????????????????????????

Bem diferente foi a história do outro piloto do DTM patrocinado pela Red Bull, já que Mattias Ekstrom arrancou da segunda posição mas acabou por levar a melhor sobre o ‘pole position’ Mike Rockenfeller na largada.

Depois, e apesar de uma boa estratégia de paragens de Marco Witmann, o sueco da Audi não tardou a recuperar a liderança e isolar-se na dianteira, impondo-se com uma confortável vantagem sobre o seu companheiro de marca Edoardo Mortara.

O pódio foi completado por Gary Paffett, autor de uma recuperação notável, já que largando das posições mais recuadas da grelha o britânico da Mercedes conseguiu ganhar imensos lugares após a paragem nas boxes.

Em destaque

Subir