Motores

Félix da Costa em Spa numa “corrida fundamental”

António Félix da Costa está de regresso ao Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), com a disputa das 6 Horas de Spa-Francorchamps.

O piloto português volta a dividir o BMW M8 GTE # 82 com Augusto Farfus, naquele que é o último evento antes da prova ‘rainha’ da competição, as 24 Horas de Le Mans, que como é habitual se disputam em junho no Circuito de La Sarthe.

Félix da Costa, que conquistou um segundo lugar da categoria GTE Pro em Silverstone, encara a prova deste fim de semana na Bélgica como “uma corrida fundamental” para a equipa: “Se por um lado voltamos a lutar por um pódio no WEC, por outro é a última oportunidade para ensaiar e preparar-nos as 24 Horas de Le Mans, corrida onde a BMW aposta fortemente num bom resultado. Não apenas em termos de desenvolvimento do nosso M8, como também afinar procedimentos e mecanismos para a corrida das 24 Horas de Le Mans”.

“Eu e o Agusto damo-nos bem a acredito que fazemos uma boa dupla para este fim de semana podermos estar na luta por um bom lugar final”, acrescenta o piloto de Cascais, que no traçado das Ardenas terá mais uma dura batalha pela frente face a Porsche, Ferrari, Aston Martin e Ford.

Em destaque

Subir