Motores

Félix da Costa em busca do primeiro pódio no WEC

António Félix da Costa está de regresso ao Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) para tripular o BMW M8 GTE # 82 nas 6 Horas de Fuji.

Nesta quarta prova da temporada o piloto português divide o carro germânico com o britânico Tom Blomqvist, sendo que o traçado japonês é uma novidade total para os dois.

Ainda assim o objetivo passa por chegar ao pódio, que fugiu a Félix da Costa em Le Mans devido a um contratempo mecânico: “Parto com a vontade de obter o primeiro pódio do nosso M8 GTLM. Temos trabalhado bastante no desenvolvimento do carro e acredito que poderemos ter uma palavra a dizer. Resta-nos acreditar que o BoP (Balanço de Performance) não nos irá prejudicar, como sucedeu na última prova”.

“Tanto eu como o Blomqvist não conhecemos a pista mas ensaiamos muito no simulador e não será por aí que não iremos lutar pelos lufares da frente”, acrescenta o piloto de Cascais, que terá sexta-feira duas sessões de treinos livres, para no sábado ter lugar a qualificação que ditará a grelha de partida para a corrida de domingo.

Em destaque

Subir