Motores

Félix da Costa e Tiago Monteiro angariaram mais de 10.000 euros no Friends Foundrace

António Félix da Costa e Tiago Monteiro angariaram 10.285 euros na iniciativa Frieds Fundrace by AFC13 & TM18.

Uma corrida virtual, que contou com alguns dos nomes sonantes do automobilismo nacional e internacional, onde o objetivo foi conseguir fundos para o movimento SOS.COVID.19.Portugal, para a compra de material hospitalar, através de doações de fãs e de todo o público.

Foi um enorme sucesso, numa competição onde participaram, para além de Félix da Costa e de Tiago Monteiro, também Filipe Albuquerque, João Barbosa, Rubens Barrichello, Stoffel Vandoorne, Felipe Nasr, José Maria Lopez, Andy Priaulx, Pietro Fittipaldi, Nestor Girolami, Attila Tassi, Yann Ehrlacher, Bruno Correia, Benjamin Lessennes, Mariano Pires, Rafael Lobato, César Machado e Lourenço Monteiro.

Mas mais importante do que a competição foi o lado solidário da Friends Founrace. “É muito bom ver que conseguimos vencer esta corrida. Digo conseguimos pois esta vitória é de todos os pilotos que deram a cara por esta causa”, destaca António Félix da Costa.

Para o piloto da DS Techeetah na Fórmula E “as corridas foram bem animadas, mas o resultado é o menos importante”, pois fica muito mais “orgulhoso” com a “solidariedade” demonstrada ao “juntar mais de 10.000 euros em três dias”, pois mostra que estão “todos unidos nesta luta”.

Já Tiago Monteiro considera a iniciativa “um sucesso”, e sublinha: “Por um lado tivemos grandes pilotos em posta e duas corridas bem animadas”, e por outro pelo “valor angariado”, pois “esta é a melhor recompensa para todos os envolvidos”.

“Quero agradecer ao público que efetuou doações. Também aos pilotos que marcaram presença e ainda à L7gend, empresa que apoiou todo o evento na parte de imagem e conteúdo, assim como à dupla portuguesa de comentadores, o Duarte (Félix da Costa) e o Gonçalo (Gomes), que deram ainda mais emoção e cor à transmissão televisiva”.

Em destaque

Subir