Motores

Félix da Costa defende liderança da Fórmula E na ‘cidade eterna’

Depois do pódio conquistado em Sanya (China), António Félix da Costa chega este fim de semana a Roma na liderança do Campeonato FIA de Fórmula E, que quer defender.

Um só ponto separa o piloto português do segundo classificado à chegada aquela que também é conhecida como a ‘cidade eterna’.

Nesta sétima ronda da temporada 2018/2019 da competição de monolugares elétricos Félix da Costa tem objetivos bem traçados; ser consistente e marcar bons pontos. Para isso terá que realizar uma boa qualificação e que os fãs lhe deem mais uma vez a preferência com votação maciça através do ‘Fan Boost’.

O campeonato já teve seis vencedores diferentes, o que diz bem da sua competitividade, por isso o piloto de Cascais tem razões para estar prudentemente otimista: “Foi uma metade da época, com bons resultados e também onde aprendemos muito sobre o nosso carro, melhorando-o e tornando-o mais rápido. No entanto já se percebeu que a regularidade é a chave deste campeonato e quero por isso continuar a marcar bons pontos, evitando erros e mantendo-me fora de confusões típicas da Fórmula E”.

“Toda a equipa está motivada e muito focada. Temos ainda muito campeonato pela frente e sabemos o que temos de fazer, agora que entramos na Europa, com temperaturas totalmente diferentes das que tivemos na China. Em Roma o ambiente é sempre espetacular, com muitos fãs a apoiar. Por isso espero um fim de semana intenso onde queremos solidificar a posição de líderes do campeonato”, acrescenta António Félix da Costa.

O piloto português da BMWi Andretti chega à capital italiana – que possui um traçado urbano com 2,87 km e 21 curvas – com 62 pontos, mais um do que Jerôme d’Ambrosio, o segundo classificado no campeonato, e mais oito do que Jean-Eric Vergne, o campeão em título.

Em destaque

Subir