Motores

Félix da Costa conquista primeira vitória de um português no DTM

FelixDaCostaZandvoort315

António Félix da Costa fez história este domingo, ao conquistar a primeira vitória de um piloto português no campeonato alemão de carros de turismo (DTM), ao conseguir impor-se na segunda corrida – a mais extensa – disputada este domingo no circuito de Zandvoort.

Largando da ‘pole position’ Félix da Costa realizou uma prova irrepreensível arrancando bem e assumindo a liderança diante do vencedor do confronto sprint de sábado.

Depois o piloto de Cascais procurou manter a sua vantagem até às obrigatórias paragens para troca de pneus, e desta feita contou com um bom trabalho de boxes por parte da equipa Schnitzer, que o colocou em posição de liderar assim que o ciclo de ‘pit stops’ se concluísse.

FelixDaCostaZandvoort315

Após a paragens nas boxes foi Augusto Farfus que comandou a perseguição a António Félix da Costa. O brasileiro comandou um trio de BMW formado também por Bruno Spengler e Timo Glock, que rapidamente se ‘colou’ à traseira de do M4 do português. Mas o português soube resistir até ao fim aos ataques dos seus adversários.

Classificação
1.ºAntónio Félix da Costa (BMW) 1h30,483s
2.º Bruno Spengler (BMW) + 0,058s
3.º Augusto Farfus (BMW) + 0,140s
4.º Marco Wittmann (BMW) + 0,167s
5.º Miguel Molina (Audi) + 0,195s
6.º Pascal Wehrlein (Mercedes) + 0,326s
7.º Timo Glock (BMW) + 0,351s
8.º Daniel Juncadela (Mercedes) + 0,367s
9.º Gary Paffett (Mercedes) + 0,381s
10.º Christian Vietoris (Mercedes) + 0,416s

Em destaque

Subir