Motores

Félix da Costa apostado em “marcar bons pontos” em Hong Kong

António Félix da Costa prossegue este fim de semana em Hong Kong a sua temporada no Campeonato FIA de Fórmula E, onde pretende regressar à liderança.

Na 50ª corrida da história da competição o piloto português da BMWi Andretti pretende acima de tudo continuar a senda de bons resultados que em acumulando ao longo da temporada.

Antes desta quinta prova da época Félix da Costa ocupa o segundo lugar no campeonato, com 46 pontos, menos sete que o atual líder, o belga Jerôme D’Ambrosio, da Mahindra. E depois de ter voltado a subir ao pódio no México quer fazer o mesmo em território asiático.

“Apesar do excelente resultado na corrida do México, a equipa identificou algumas áreas a trabalhar, e nesse sentido acredito que vamos estar mais coesos em Hong Kong. Temos, como sempre, a lição bem estudada. Agora é garantir que não cometemos erros e estou certo que temos as ‘armas’ para sermos bem sucedidos este fim de semana”, começa por dizer o piloto de Cascais em jeito de antevisão.

António Félix da Costa já estabeleceu prioridades para esta quinta prova da época: “Quero sobretudo marcar bons pontos. Já se percebeu que a regularidade é a chave deste campeonato, portanto, como fiz no México, sem correr riscos e máximizar ao máximo o resultado ara trazer bons pontos e continuar nos lugares da frente do campeonato”.

O traçado urbano de Hong Kong tem um perímetro de 1,860 metros, possui dez curvas e está situado perto de locais icónicos do território, como o International Finance Centre, o Hong Kong Observation Wheel e o Hong Kong City Hall. E mais uma vez se espera que os fãs portugueses votem massivamente no # fanboost, de modo a dar a Félix da Costa mais uns ‘pózinhos’ de potência no seu Gen2.

Em destaque

Subir