Motores

Félix da Costa com a Andretti Autosport na Fórmula E

FelixDaCostaAndretti1

António Félix da Costa irá representar a equipa Andretti Autosport na terceira temporada do campeonato FIA de Fórmula E. É a segunda equipa que o piloto português representa na disciplina, depois de duas épocas na Aguri Hamlin.

Já se sabia antes do final da temporada anterior que Félix da Costa iria deixar a formação de Aguri Suzuki, procurando obter melhores resultados que os conseguidos até ao momento.

“Estou certo de que com a Andretti tenho as armas necessárias para poder lutar pelos lugares da frente na Fórmula E. Já pude testar o nosso novo carro e fiquei surpreendido, apesar de termos ainda muito trabalho pela frente, nos testes que temos antes do início do campeonato”, afirma o piloto de Cascais.

As diferenças de andamento que as equipas apoiadas por construtores, como a eDams Renault, Audi Abt e DS Virgin, tem sido apontadas como as principais razões para António Félix da Costa lutar pela vitória, agora espera que na equipa norte-americana possa pelo menos discutir posições cimeiras na terceira época de Fórmula E.

Michael Andretti já destacou os dotes do piloto português, um dos que mais o impressionou em corrida, e acredita que com a contratação de Félix da Costa a sua equipa vai ser mais forte.

Recorde-se que a terceira época da disciplina (2016/2017) inicia-se a 9 de Outubro nas ruas de Hong Kong, embora antes disso António tenha ainda de concluir a temporada do DTM pela BMW.

Em destaque

Subir