Motores

Félix da Costa 13º na qualificação da Fórmula E em Roma e Lotterer na ‘pole’

António Félix da Costa vai partir da 13ª posição da grelha de partida para a sétima prova do Campeonato FIA de Fórmula E 2018/2019 que hoje se disputa em Roma.

O facto de sair no primeiro grupo de qualificação, quando o traçado da capital italiana ainda estava muito molhado, acabou por ter impacto no desempenho do piloto português da BMWi Andretti.

Félix da Costa, que chegou a Itália na liderança do campeonato, realizou uma volta em 1m30,804s, que mesmo assim foi mais de um segundo melhor do que a marca que deu a André Lotterer a sua primeira ‘pole position’ na competição de monolugares elétricos.

Contrariamente ao piloto de Cascais, o alemão da DS Techeetah esteve no quarto grupo de qualificação, que quando realizou a primeira sessão tinha a pista a secar.

Mesmo com um erro de permeio Lotterer conseguiu na ‘Super Pole’ ser melhor três décimas que Mitch Evans, relegando assim o neozelandês da Jaguar para o segundo lugar da grelha de partida para a corrida de hoje.

José Maria Lopez, no melhor dos monopostos da Dragon, também esteve em bom plano ao conseguir a terceira marca, a mais de sete décimas de Lotterer, dividindo a segunda linha do ‘grid’ com Stoffel Vandoorne, que tinha sido o mais rápido durante a sessão regular de qualificação. O belga da HWA – ex-piloto da McLaren na Fórmula 1 ficou a mais de uma décima da ‘pole’ e está bem posicionado para capitalizar a forte votação teve novamente no ‘fan boost’.

Completaram o top dez Max Gunther, no segundo carro da Dragon, Sebastien Buemi, no melhor carro da eDams Nissan, Edoardo Mortara (Venturi), Robin Frijns (Virgin), Alex Lynn (Jaguar) e Pascal Wehrlein (Mahindra).
Já os mais diretos perseguidores de António Félix da Costa no campeonato, Jerôme d’Ambrosio quedou-se pelo 20º lugar e Jean-Eric Vergne pelo 17º. A corrida tem transmissão em direto no Eurosport a partir das 15h00.

Em destaque

Subir