Fórmula 1

Felipe Massa lamenta ausência de brasileiros na F1

Felipe Massa foi o último piloto brasileiro a competir na Fórmula 1, deixando a Williams no final da época passada, e o piloto de São Paulo lamenta que pela primeira vez em décadas o Brasil não tenha um único piloto na disciplina máxima do automobilismo.

Mostrando-se “desilududo”, Massa diz que o seu país faz parte do DNA da F1, depois de nomes como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi yerem deixado a sua marca. O antigo piloto da Williams e da Ferrari diz mesmo que isso o deixa preocupado: “Preocupa-me que não haja sinais de que outro piloto surja a qualquer momento dentro de pouco tempo. A situação económica no Brasil tem muito a ver com o que se passa mas não é o único problema”.

Para Felipe Massa há outros fatores a concorrerem para que não surjam novos valores para a F1 no seu país, apontando o dedo à estrutura do automobilismo vigente no Brasil: “Não há nada que os prepare para ir do karting para os monolugares e não há campeonato nacional que os prepare para a Europa, que continua a ser o sítio que oferece mais oportunidades de progredir. Hoje vemos Fórmula 4 em muitos países. Penso que o Brasil precisa de um campeonato desse tipo. Temos um novo presidente na Federação de Automobilismo Brasileira, por isso espero mesmo que ele dê novo ímpeto para que surjam novos valores”.

Em destaque

Subir