Motores

Felipe Massa fez “a escolha certa” ao optar pela Fórmula E

Felipe Massa realizou os seus primeiros testes de Fórmula E com a equipa Venturi no traçado francês do Pólo Mecânico de Alés.

Tratou-se do primeiro contacto do ex-piloto da Williams na Fórmula 1 com o monolugar elétrico. Uma realidade que o brasileiro descobre agora, mas uma escolha da qual não se arrepende.

Claro que o Fórmula E é bem diferente do Williams a que Massa estava habituado, mas é um desafio que ‘abraça’ de bom grado: “O sentimento é de renovação. Esta impressão de partir do zero, que me agrada bastante É totalmente diferente. Na Fórmula E há menos pessoas a trabalhar num carro, e nem sequer temos ‘motor-home’”.

O piloto de São Paulo adianta que faz a escolha pela disciplina de monolugares elétricos de forma muito consciente, até porque teve ofertas para disputar outras competições: “É verdade. Nomeadamente do DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo) e do WEC (Campeonato do Mundo de Resistência). Mas é claramente a Fórmula E a que me interessa mais”.

“Não podemos comparar este campeonato com qualquer outro, e quando vejo o número de construtores envolvidos e de pilotos que querem participar de uma maneira ou de outra percebo que é a escolha certa”.

 

Em destaque

Subir