Fórmula 1

Felipe Massa diz que a Williams tem de ser mais eficaz com pneus duros

Felipe Massa considera que a Williams tem de melhorar o seu desempenho com o composto de pneu mais duro. O brasileiro terminou na sexta posição o recente Grande Prémio de Espanha, para o qual a Pirelli escolheu os compostos mais duros da sua gama.

Apesar de apreensivo relativamente à performance com pneus duros, está otimista relativamente à utilização de pneus macios no Mónaco e no Canadá, as duas provas que se seguem no calendário de Fórmula 1.

“Para ser honesto debati-me bastante com os pneus duros na corrida de Barcelona”, admitiu Massa durante os testes que esta semana decorrem na pista espanhola.

MassaBarcelona215

“Acredito que precisamos de melhorar o trabalho com ambos os compostos, certamente, talvez a próxima corrida com estes pneus duros seja Silverstone. Estou certo que na próxima corrida iremos sofrer menos com os pneus macios em gamas de funcionamento diferente”, considerou o piloto de São Paulo.

“Vamos esperar até Silverstone, que é também uma pista com curvas de maior velocidade, e que deverá ser melhor para o nosso carro com pneus duros. De qualquer forma é esperar para ver”, realça Massa.
O brasileiro acrescenta que a Williams não vai introduzir atualização para o Grande Prémio do Mónaco, e que apenas trabalha no acerto do carro. “Mas tudo o que temos aerodinâmicos será similar ao que temos aqui”, adianta.

Em destaque

Subir