Fórmula 1

Felipe Massa adia retirada para Valtteri Bottas poder deixar a Williams

felipemassaregresso1

O período de defeso da Fórmula 1 continua agitado. É que depois de Nico Rosberg ter anunciado o fim da sua carreira na disciplina e deixado vago um lugar apetecível na Mercedes, tudo se inclinou para que Valtteri Bottas seja mesmo o nome escolhido.

Embora a equipa campeã mundial tenha dito que só fará um anúncio formal em 2017, surge agora a notícia de que Felipe Massa aceita regressar à equipa de Grove para que o finlandês saia.

A Williams já tinha dito que não prescindia de um piloto experiente ao lado do estreante Lance Stroll, e o regresso do brasileiro permite que essa prerrogativa seja cumprida, a par com um grande desconto no preço dos motores que a equipa terá de pagar à Mercedes na próxima temporada.

E se Clarie Williams já tinha deixado bem claro quais eram as condições para deixar sair Valtteri Bottas, a publicação brasileira Grande Prémio adiantou que Massa aceita voltar a competir pela equipa britânica.

Certo é que Nicolas Todt, ‘manager’ de Felipe Massa, afirmou que, à imagem da Mercedes, só fará qualquer anúncio no próximo ano, podendo significar isso apenas uma formalidade para que o piloto de São Paulo não se fique pelos 15 anos de carreira na F1, ao longo dos quais obteve 11 vitórias, 41 pódios e 16 ‘pole position’, bem como o vice-campeonato em 2008.

Em destaque

Subir