Fórmula 1

Felipe Massa abandona a F1 no final de 2017

Felipe Massa anunciou que irá abandonar a Fórmula 1 no final de 2017, colocando um ponto final a uma carreira que durou 15 anos, ao longo dos quais conseguiu 11 vitórias e foi vice-Campeão do Mundo em 2008 (Ferrari). No ano passado (GP de Itália) o brasileiro tinha anunciado a sua retirada no final de 2016, fazendo duas despedidas emocionais no Brasil e no Abu Dhabi, para regressar meses depois respondendo a um pedido da Williams para substituir Valtteri Bottas, depois da sua súbita saída para a Mercedes.

A aparente falta de interesse da Williams em renovar contrato com Massa, fez o brasileiro anunciar a retirada quando terminar o presente campeonato.

O facto da equipa de Frank Williams ter feito um teste de avaliação com Robert Kubica e de também Paul di Resta e Pascal Wehrlein terem sido apontados como possíveis companheiros de Lance Stroll em 2018, terá precipitado a decisão de Felipe Massa.

“Como sabem, no ano passado decidi anunciar a minha retirada da Fórmula 1, mas a Williams pediu-me para fazer outra época. Mas desta vez farei a minha última corrida de F1 no Brasil sendo o Abu Dhabi o meu último Grande Prémio. Gostaria de agradecer a toda a minha família, a todos os meus amigos, a todos os meus patrocinadores, a todos os meus fãs por me terem apoiado bastante. Um grande abraço. Espero ver-vos em Interlagos e em Abu Dhabi, e espero que me possam apoiar no próximo ano, talvez noutras disciplinas”, afirmou o piloto de São Paulo num vido postado nas redes sociais.

Em destaque

Subir