Desporto

Feirense: Sai Quim Machado, regressa Henrique Nunes pela oitava vez

emblema_feirense_1Henrique Nunes é o novo treinador do Feirense. O técnico de 57 anos regressa a uma casa que conhece melhor que ninguém. Ex-treinador do Arouca já treinou a formação da Feira por 16 vezes e regressa agora pela oitava vez.

O Feirente tem novo treinador. Henrique Nunes, ex-técnico do Arouca, clube que deixou em setembro passado, é o escolhido pela direção liderada pelo Presidente Rodrigo Abelha.

Com esta época, ou com o que resta dela, Henrique Nunes vai para a 17.ª temporada à frente do Feirense. Trata-se portanto do nono regresso do treinador português ao comando da formação da Feira.

Henrique Nunes, com 57 anos, é treinador desde a época 87/88, altura em que começou a sua carreira precisamente no Feirense, tendo treinado até então Sanjoanense, Desportivo das Aves, Penafiel, Gil Vicente, Marco, Sp. Covilhã, Gondomar e Arouca. Como principais conquistas, Henrique Nunes conduziu o Feirense à primeira divisão do futebol nacional, na época de 87/88, tendo descido novamente ao segundo escalão logo na temporada seguinte.

O principal objetivo, difícil mas ainda possível, é a manutenção: “Quase que precisamos de um milagre”, referiu, em declarações à Lusa, já como treinador oficial do Feirense.

O clube da Feira encontra-se no último lugar da Liga Zon Sagres, a seis pontos da salvação, o 14.º lugar, onde está a Académica de Coimbra, numa altura em que faltam apenas cinco jogos para o final do campeonato. O Feirense vai disputar ainda os seguintes encontros: Rio Ave (fora), Vitória de Setúbal (casa), União de Leiria (fora), Vitória de Guimarães (casa) e Gil Vicente (fora).

Já esta segunda-feira, no site oficial do clube, a direção agradeceu a Quim Machado todo o trabalho e dedicação do treinador de 45 anos, que se encontra agora sem clube.

Em destaque

Subir