Cultura

Feira do Livro do Porto com todos os stands reservados

A organização da Feira do Livro do Porto decidiu encerrar as inscrições uma semana antes da data prevista, uma vez que todos os espaços disponíveis se encontram já reservados. Apesar de a capacidade ter sido aumentada para 120 stands, a Câmara do Porto viu este ano aumentar ainda mais a procura que, em 2014, já tinha lotado a Avenida das Tílias, nos Jardins do Palácio de Cristal.Feira do Livro do Porto com todos os stands reservados

A Câmara do Porto passou a organizar a Feira do Livro no ano passado, depois de 80 anos de organizações das associações de livreiros, mantendo em 2015 o modelo de sucesso experimentado no ano passado e que atraiu cerca de 200 mil visitantes.

A Feira do Livro do Porto voltará, assim, a realizar-se nos Jardins do Palácio de Cristal, de 4 a 20 de Setembro, e contará com um importante e atrativo programa de cultura e animação, onde ser repetem sessões de cinema, debates, exposições, apresentações de livros, sessões de autógrafos, performances e atividades mais lúdicas destinadas a adultos e crianças.

À semelhança do ano passado, a feira permitirá a venda não apenas a editoras, mas também a livreiros, alfarrabistas e contará este ano com a novidade da presença da Porto Editora, através de dois representantes, depois da ausência notada em 2014.

Organizada pela Câmara, com um forte empenho do Pelouro da Cultura e da Porto Lazer, o certame contará também com o precioso apoio da Biblioteca, Auditório e Galeria Almeida Garrett e homenageará este ano a escritora Agustina Bessa Luís. Depois de, em 2014, Vasco Graça Moura ter sido distinguido com uma placa permanente numa das tílias da avenida, 2015 será a vez da consagrada escritora portuense ser homenageada.

À semelhança de 2014, também este ano o serviço de troca de livros escolares da autarquia funcionará na feira.

Em destaque

Subir