Nas Notícias

Feira de Emprego UC reúne empresas e terá sessões de recrutamento

Emprego_900

Mais de meia centena de empresas de diferentes áreas de negócio, desde a advocacia, arquitetura, artes e construção até às ciências da saúde, desporto, educação, engenharia e tecnologia, vão participar na ‘Feira de Emprego UC’, a decorrer nos próximos dias 29 e 30 de abril, e que inclui sessões de recrutamento.

Promovida pelo Gabinete de Saídas Profissionais da Universidade de Coimbra e pela Associação Académica de Coimbra, a “Feira de Emprego UC” é dirigida a todos os Estudantes da UC e pretende facilitar e facultar percursos pós-universitários, contribuindo para o sucesso na procura de emprego e manutenção de uma carreira.

Nesse sentido, integrando a iniciativa ‘U2Work’ do Banco Santander-Totta, a UC aposta num programa de atividades dedicadas ao contacto direto dos estudantes com empresas e profissionais de recrutamento.

“A Feira do Emprego providencia instrumentos aos estudantes para melhor enfrentarem o mercado de trabalho. Por exemplo, os estudantes vão ter a oportunidade única de estar, de forma personalizada, com técnicos especialistas na área de recrutamento a rever o seu CV, a simular entrevistas ou a elaborar cartas de apresentação”, destaca Sílvia Figueiredo, diretora dos Serviços Académicos da UC.

“Vão igualmente poder participar em sessões de recrutamento, onde as empresas realizam entrevistas aos estudantes candidatos e iniciam o processo de recrutamento efetivo”, reforça.

A ‘Feira de Emprego UC’ inclui também conferências por oradores experientes e com curriculum de mérito reconhecido nas mais diversas áreas, como, por exemplo, o diretor-geral do Grupo Santander, José Luís Alciturri, que abordará o tema da ‘Inovação, Criatividade e Ética no Trabalho’; José Bancaleiro, da Staton Chase International, que vai explicar como ‘Construir uma carreira em tempos exigentes’; a investigadora da Universidade Católica, Ana Cláudia Valente, que apresenta o estudo de ‘Novos Mercados de Trabalho, novas profissões’; e a comunicadora Ana Santiago, que vai indicar ‘Boas práticas para iniciar uma carreira e ser bem-sucedido’.

Em destaque

Subir