Insólito

Federação argentina ensina a seduzir russas durante Mundial

A Federação argentina de futebol (AFA) lançou um guia para os seus jogadores e adeptos para que estes se possam orientar e ambientar à cultura russa, durante o Mundial’2018, que se irá realizar em breve. Entre as dicas, o ponto que maior surpresa causou foi aquele que ensina a… seduzir russas.

No guia prático ‘Idioma e cultura russa’, a Federação argentina decidiu um capítulo sob título “o que fazer para ter alguma oportunidade com uma mulher russa”.

O conteúdo é já visto como “machista” e tem sido, por isso, alvo de críticas, sobretudo por grupos feministas.

Algumas dicas deixadas:

– “Não faças perguntas típicas, sê original, normalmente elas gostam de te conhecer, dá alguma informação sobre ti. Lembra-te que muitas delas não conhecem o teu país, assim tens uma vantagem sobre os homens russos, és novo no país e diferente”.

– “As mulheres russa gostam que os homens tenham iniciativa, se não tens confiança em ti mesmo, então necessitas de praticar falando com mais mulheres”

O guia, distribuído a adeptos, jogadores, treinadores, dirigentes e jornalistas na AFA, já mereceu condenação pública na Argentina pelo facto de ter o tal capítulo, com oito pontos, que deixa dicas para seduzir mulheres russas.

Entretanto, e por via da polémica, a AFA mandou fazer um novo guia sem o tal capítulo polémico e deixou um pedido de “sinceras desculpas aos que foram afetados pela publicação, a qual de nenhuma maneira reflete o pensamento da Federação Argentina de Futebol.”

O Campeonato do Mundo de futebol vai realizar-se entre 14 de junho e 15 de julho, na Rússia.

Em destaque

Subir