Tecnologia

Fecho do MegaUpload: RapidShare e FileSonic tomam medidas preventivas

rapidshare_1Sites como o RapidShare ou o FileSonic já começaram a tomar medidas relativamente a conteúdo protegido por direitos de autor. Embora afirmem que estão legais, a verdade é que após o fecho do MegaUpload por parte do FBI, milhares de ficheiros foram retirados de servidores da concorrência.

Depois da ‘bomba’ sobre o fecho do MegaUpload na semana passada, por parte do FBI, o que levou mesmo à detenção do seu criador, começam-se agora a ver os efeitos que esta ação da organização norte-americana causou um pouco por todo o mundo. Sites da concorrência, como o RapidShare e o FileSonic, começaram já a tomar medidas, e milhares de ficheiros foram já mesmo apagados dos servidores.

Com isto, as administrações deste tipo de plataformas tentam evitar serem também um alvo por parte do FBI, que afirma que o combate à pirataria está longe de terminar.

O RapidShare na verdade não tomou qualquer medida drástica e em comunicado, a empresa afirma mesmo que a sua atividade é totalmente legal. Verdade é que aceder a muitos ficheiros neste site é já hoje impossível.

Já o FileSonic optou por suspender os downloads diretos, permitindo para já apenas o acesso a ficheiros pessoais, carregados pelos utilizadores.

Na Nova Zelância, Kim Schmtiz, criador e gestor do MegaUpload, vai permanecer preso até 22 de fevereiro, altura em que o pedido de extradição será analisado. Só em 2010, estima-se que o programador Web terá ganho mais de 42 milhões de dólares.

Em destaque

Subir