Tecnologia

Fechadura inteligente controlada via-smartphone torna chaves objeto do passado

genie smart lock Chama-se Genius Smart Lock e apresenta-se como uma fechadura inteligente, que permite controlar a porta de casa à distância. Entre as vantagens deste sistema inovador está o facto de evitar que fique fechado fora de casa. E a partir daqui, o céu é o limite.

O Genie Smart Lock – que funciona com os sistemas IOS ou Android com Bluetooth 4.0 – é um sistema de controlo remoto da sua porta de casa, que permite diversas funções, utilizando Wi-Fi e Bluetooth.

As portas podem ser trancadas e destrancadas através do smartphone, tornando as chaves inúteis.

No entanto, esta aplicação também funciona com a tradicional chave.

As vantagens são inúmeras. Desde logo, o Genie Smart Lock torna impossível o cenário em que fica fechado do lado exterior da casa, à espera de uma chave alternativa.

Por outro lado, através de uma aplicação, poderá verificar se não se esqueceu de trancar a porta sem ter de se deslocar ao domicílio.

O sistema de controlo remoto aplica-se em todo o seu esplendor, sem problemas de segurança, já que é necessário um código sem o qual não é possível utilizar o Genie Smart Lock.

Mas há mais vantagens. Tens dúvidas sobre a segurança de dar uma chave de casa ao seu filho? Pode controlar o acesso a casa através do sistema, abrindo a porta para lhe permitir a passagem para o interior.

Outras dúvidas que se levantam nos utilizadores é a possibilidade de, por exemplo, ficar sem bateria no telemóvel. O sistema torna-se inacessível? Não. Basta ter outro dispositivo ligado à internet e fica com toda a informação necessária.

Se perder o smartphone, não significa que perdeu a chave de casa, porque tem uma opção que permite apagar a função de abrir a porta, o que torna o Genie Smart Lock inútil para quem fizer uso inapropriado.

O Genie Smart Lock está em pré-venda e custa 249 dólares (cerca de 200 euros). Recebe duas chaves tradicionais, outras duas Bluetooth, um Bluetooth FOB (para ligação sem precisar de telefone ou chave) e o aparelho que é instalado na porta.

Em destaque

Subir