Apresentações/Novidades

Fecha-se a quadratura do círculo com o Renault Mégane GT

Com o lançamento do Mégane GT a Renault encerra a gama do modelo. Uma versão desportiva que inclui a variante Sport Tourer, e que está dotada do motor ‘twin turbo’ dCi de 165 cv.

Desenvolvido pela Renault Sport, o propulsor desta versão é um dos seus fortes argumentos, pois também possui caixa de seis velocidade com comandos comandada com patilhas no volante, suspensões específicas e outro equipamento relevante.

Mais por menos será a ‘receita’ deste novo Mégane GT dCi165. Um automóvel para o dia-a-dia com características desportivas, mantendo um custo operacional baixo, mas oferecendo mais do que qualquer outra versão do modelo até agora lançada.

É todo um conjunto de equipamento que faz a diferença neste Renault são, para além da assinatura GT, é o trabalho feito pela Renault Sport , o sistema de rodas direcionais 4 Control e uma imagem a condizer.

Diversos detalhes chamam a atenção neste Mégane GT, como são os detalhes das luzes LED dianteiras e traseiras, a grelha dianteira específica ou as jantes em liga leve de 18 polegadas.

A bordo o interior condiz, pois para além dos bancos dianteiros do tipo ‘bacquet’ com encostos de cabeça integrados, diversas aplicações em alumíno, como os pedais e um painel de instrumentos personalizável. Nele se destaca o ecrã retrátil a cores colocado acima do tablier, de modo a que o condutor não tenha de tirar os olhos da estrada. E é claro, as patilhas no volante facilitam bastante a condução desportiva.

De resto tudo é bastante idêntico à versão TCe 205 mas com assinatura de Renault Sport e tecnologia, pois através do R-Link ou um botão específico na consola central pode-se optar por diferentes modos de condução – Neutral, Confort e Perso. Isso permite estabelecer parâmetros como o nível da suspensão, direção, velocidade de resposta do acelerador e do motor. Também controla o ambiente a bordo e a rapidez das passagens de caixa.

Servido pela caixa de seis velocidades EDC com comandos no volante, o Mégane GT ganha outra ‘vida’, ao mesmo tempo que o sistema 4 Control otimiza o comportamento, atuando em conjunto com os modos de condução, permitindo extrair todo o potencial do chassis e das suspensões desenvolvidas pela Renault Sport.

E depois, claro, há o motor de 165 cv ‘trabalhado’ também pelo departamento de carros desportivos da Renault, que permite a este Mégane GT atingir os 214 km/h e os 100 km/h em 8,9 segundos.

Tudo isto com um preço que se inicia nos 35.400 euros.

Em destaque

Subir