Desporto

FC Porto-Zenit: O jogo de uma vida para Vítor Pereira (Antevisão)

fcporto_zenit_1Dificilmente a época será positiva caso o FC Porto não consiga hoje pelas 19h45 ultrapassar a formação fria do Zenit, que chega ao Dragão apenas a precisar de um empate.

Durante a semana, Vítor Pereira pareceu esquecido da importância destes 90 minutos. Falou-se mais do festejo de Danny do que o futuro da equipa azul e branca, e até no próprio futuro do treinador dos dragões.

O FC Porto recebe os russos e tem de vencer. Um empate ou uma derrota afasta a formação portista da próxima fase da prova, algo a que os adeptos já não estão nada habituados. É certo que na temporada passada por lá não passaram mas também é certo que passaram por outras bandas e ganharam tudo o que havia para ganhar.

A cobrança é grande, cada vez maior, numa altura em que diga-se o que disser, a relação entre o treinador portista e as bancadas não é das melhores. A vitória na Ucrânia frente ao Shakhtar foi um balão de oxigénio para Vítor Pereira, que já afirmou não estar preocupado com o seu futuro, nem tão pouco acha que se trata do jogo mais importante da sua carreira.

No fundo, bem lá no fundo, terá certamente uma ideia diferente. Saberá certamente que o seu futuro no Dragão passa pelo sucesso ou não neste jogo. Haja alguém que acredite que conseguirá manter-se no cargo caso o FC Porto fique fora esta noite.

Do outro lado está o Zenit, equipa fria também ela habituada a grandes palcos, e que tem já bagagem para suportar qualquer ambiente. Um empate chega. Dois portugueses à partida no 11. Bruno Alves volta ao estádio que o viu crescer para o futebol, e Danny, espicaçado pelo próprio Vítor Pereira com a famosa história do festejo do golo na Rússia. Tudo a postos para um grande jogo.

FC Porto-Zenit, a partir das 19h45, na RTP1.

Em destaque

Subir