Desporto

FC Porto vence Vit. Setúbal (5-1) e volta à liderança

O FC Porto regressou à liderança da Liga ao derrotar o Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão, por 5-1. Sérgio Conceição apostou em Corona e Marega e os jogadores retribuíram a confiança.

Os ‘dragões’ não acusaram a pressão de entrarem em campo no segundo lugar da tabela, atrás do Benfica, e fizeram questão de entrar decididos em voltar à liderança.

Conceição apostou em Marega no onze inicial, e o maliano respondeu da melhor maneira, ao inaugurar o marcador logo aos seis minutos. De resto, o FC Porto marcou por mais duas vezes nos 10 minutos seguintes.

Primeiro por Marcano, de bicicleta, na sequência de um pontapé de canto, e logo depois por Brahimi, com assistência de Marega.

Os sadinos conseguiram reentrar na partida aos 24 minutos com um golo de João Amaral, mas volvidos 10 minutos e Corona colocou o marcador em 4-1, resultado com que se chegou ao descanso.

A segunda parte mostrou um jogo mais ‘calmo’, fruto da vantagem dos ‘dragões’, que foram sempre a equipa a estar mais perto do golo.

Sérgio Conceição aproveitou para fazer Marega descansar – saiu aos 63 minutos, para o lugar de Oliver – depois de apresentar queixas musculares.

O melhor momento do encontro estava reservado para os 72 minutos, quando Alex Telles apontou um golo fantástico na cobrança de um livre directo.

Com o jogo ‘praticamente fechado’, Conceição retirou Ricardo Pereira e Soares do relvado e fez entrar Maxi Pereira e Gonçalo Paciência para os seus lugares.

Com este resultado, o FC Porto recuperou a liderança da Liga, com mais dois pontos que o Benfica. O Vitória de Setúbal segue na 14.ª posição, dois pontos acima da ‘linha de água’.

 

Em destaque

Subir