Desporto

FC Porto vence V. Guimarães e conquista 18.ª Supertaça Cândido de Oliveira

Rolando bisou foi o homem do jogoUm calcanhar de João Moutinho, um passe de letra de Hulk e uma cabeçada de Rolando abriram o espetáculo de Aveiro com cerca de 18 mil nas bancadas.

O FC porto conquistou hoje a sua 18.ª Supertaça Cândido Oliveira ao vencer, no Estádio Municipal Mário Duarte, em Aveiro, o Vitória de Guimarães por duas bolas a uma.

O jogo abriu praticamente com o golo do FC Porto. Aos quatro minutos, numa insistência dos azuis pelo lado direito, Moutinho solta Hulk de calcanhar que não quis ficar atrás do médio e cruzou de letra para Rolando cabecear à vontade. Estava feito o primeiro.

Aos 32 minutos o Vitória de Guimarães iguala o marcador. Canto marcado por Targino com Marcelo Toscano a saltar também ele à vontade dentro da pequena área azul e branca.

Rolando quis fazer de Falcao e repetiu a proeza ao marcar, oito minutos depois, o golo que viria a dar o título aos dragões. Hulk bate um livre descaído para a direita, Sapunaru com um pequeno toque de cabeça atrapalha a defensiva vimaranense e o central portista coloca novamente o FC Porto na frente.

Os dragões vencem assim a 18ª Supertaça Cândido de Oliveira e distanciam-se um pouco mais do Benfica no número de títulos conquistados em Portugal.

Vítor Pereira pela primeira vez

Esta vitória foi a primeira do ex-adjunto de André Villas-Boas como técnico principal.

Falcao é para contar

No dia que surgem notícias da nova ‘ofensiva’ do Atlético de Madrid, que segundo imprensa espanhola, oferece 25 milhões mais Salvio, o avançado do FC Porto cumpriu também ele os primeiros minutos oficiais na nova época substituindo Varela aos 66 minutos.

Em destaque

Subir