Desporto

FC Porto vence Moreirense no Dragão (3-0)

O FC Porto voltou às vitórias para a I Liga, este domingo, ao derrotar o Moreirense por 3-0, no Estádio do Dragão, em encontro a contar para a quarta jornada. Herrera, Aboubakar e Marega apontaram os golos. Veja.

Depois da derrota na semana passada frente ao Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição fez Marega regressar ao ‘onze inicial’, que contou com a estreia absoluta de Éder Militão.

O primeiro lance de registo aconteceu ainda antes dos 10 minutos, quando Hélder Malheiro assinalou grande penalidade e voltou atrás na decisão, numa altura em que Alex Telles já se preparava para a cobrança.

A entrada do FC Porto deu frutos aos 15 minutos, quando Herrera aproveitou um desvio de Militão para atirar a contar, na sequência de um pontapé de canto.

Treze minutos depois, novo golo. Marega foi lançado por Otávio, acertou no poste e Aboubakar apareceu para ‘empurrar’ para as redes.

A partir desse momento, os ‘dragões’ geriram o ritmo e a posse de bola da partida com segurança, de forma a garantir os três pontos.

O Moreirense, porém, dispôs de uma excelente oportunidade para reduzir e relançar a partida, mas Iker Casillas respondeu da melhor forma.

Em cima do apito final, Marega fechou o marcador, ao atirar para a baliza após um lance individual de Otávio.

Destaque para uma das maiores ovações da noite aos 82 minutos, quando Danilo regressou à competição depois de uma longa paragem por lesão.

Veja os golos.

Em destaque

Subir