Desporto

FC Porto vence clássico frente ao Sporting, que cai para o 11.º lugar (resumo da jornada)

james rodriguezEquipa de Vítor Pereira alcançou vitória com dois golos, um marcado em cada parte do jogo. Benfica sofreu para cumprir tarefa numa jornada em que o SC Braga se atrasou.

Esta jornada seis da Liga Zon Sagres abriu no sábado. O Benfica recebeu o Beira-Mar e nas bancadas da Luz adivinhava-se um jogo fácil para os homens de Jorge Jesus, mas foi tudo menos isso.

Os aveirenses conseguiram chegar à vantagem logo aos 4 minutos de jogo. Artur falha numa saída a punhos e Sasso inaugura o marcador. O Benfica demorou a reagir e só na segunda metade viria a conseguir inverter o marcador. Em dois minutos, primeiro Maxi aos 58, e depois Rodrigo aos 60, as águias chegaram à vitória, numa partida em que ficou bem patente a instabilidade do jogo encarnado.

Já no domingo, no Estádio AXA, o SC Braga recebia o Olhanense. As duas equipas acabaram por proporcionar o jogo mais espetacular da jornada. Ao todo foram oito os golos. Aos 35 minutos de jogo, os ‘guerreiros’ já perdiam por 3-1. Abdi, aos 4’, e Ivanildo, 26 e 35, davam uma vantagem tranquila à formação algarvia. No início do segundo tempo, Douglão, logo aos 48, reduziu a vantagem para 3-2, mas Ruben Amorim, com um auto-golo aos 56, viria a colocar novamente o Olhanense com dois golos de vantagem.

Nos últimos 10 minutos da partida, o SC Braga conseguiria chegar ao empate. Éder, aos 81, e novamente Douglão, aos 94, colocaram o resultado final nuns incríveis 4-4.

Mas domingo os olhos estavam colocados no Dragão. O FC Porto recebia um Sporting ainda mais fragilizado com a recente saída de Ricardo Sá Pinto. Oceano fora o escolhido pela SAD leonina para comandar a equipa até final da época.

A partida inicia-se com o FC Porto por cima, que chega à vantagem merecida aos 10 minutos de jogo. Jackson Martínez finaliza de calcanhar após receber uma assistência perfeita de Danilo. No segundo tempo, já bem perto do final do jogo, os azuis e brancos acabariam por chegar à tranquilidade, por James Rodriguez, na marcação de uma grande penalidade, protestada pelos homens de Alvalade.

Com esta vitória, os Dragões igualam novamente o Benfica no topo da classificação. Já o Sporting volta a marcar passo e está agora no 11.º lugar, com apenas 6 pontos, já a 8 da liderança.

Veja aqui os resultados desta sexta jornada da Liga Zon Sagres:
Benfica 2-1 Beira-Mar;
Nacional 0-1 Gil Vicente;
Vitória Setúbal 0-0 Paços de Ferreira;
SC Braga 4-4 Olhanense;
Estoril 1-3 Rio Ave;
Académica 1-2 Vitória Guimarães;
FC Porto 2-0 Sporting;
Moreirense – Marítimo (08/10- 20h15)

Classificação:
1.º- FC Porto: 6 jogos, 14 pontos;
2.º- Benfica: 6, 14;
3.º- SC Braga: 6, 11;
4.º- Gil Vicente: 6, 9;
5.º- Rio Ave: 6, 8;
6.º- Vitória Guimarães: 6, 8;
7.º- Académica: 6, 7;
8.º- Paços de Ferreira: 6, 7;
9.º- Vitória Setúbal: 6, 7;
10.º- Estoril: 6, 6;
11.º- Sporting: 6, 6;
12.º- Moreirense: 5, 5;
13.º- Olhanense: 6, 5;
14.º- Marítimo: 5, 5;
15.º- Nacional: 6, 5;
16.º- Beira-Mar: 6, 3.

Em destaque

Subir