Desporto

FC Porto vence Belenenses com penálti nos instantes finais (3-2)

O FC Porto venceu o Belenenses por 3-2, no Estádio do Jamor, na segunda jornada da I Liga. Alex Telles apontou o golo do triunfo aos 94 minutos, de grande penalidade.

De forma dramática. Foi assim que o FC Porto venceu o Belenenses, no Jamor, com o golo do triunfo a acontecer em cima do apito final.

Os dragões estiveram a vencer por 2-0, mas a excelente reação do Belenenses permitiu à turma de Silas chegar à igualdade.

Diogo Leite fez o golo inaugural aos 26 minutos, na sequência de um pontapé livre lateral.

A etapa complementar começou praticamente com o golo do FC Porto: aos 40 segundos, Otávio aproveitou um mau passe da defesa do Belenenses, contornou o guarda-redes e atirou a contar.

A reação do azuis do Restelo surgiu 10 minutos depois, por Fredy, que converteu uma grande penalidade assinalada com recurso ao videoárbitro.

A personalidade da equipa de Silas voltou a dar frutos aos 83 minutos, com Keita a fazer o empate depois de um excelente movimento coletivo.

Até final, o FC Porto tentou pressionar e chegou à vantagem de forma dramática, com Carlos Xistra a assinalar uma grande penalidade, com recurso ao videoárbitro.

Alex Telles não tremeu e deu os três pontos aos dragões.

Veja os golos.

Em destaque

Subir