Desporto

FC Porto: Tottenham disposto a cometer loucura de 43 milhões por Hulk

fcporto_hulk1Notícia é avançada por imprensa britânica que afirma que Daniel Levy, presidente dos ‘Spurs’, está disposto a pagar 43 milhões, quase metade do valor da cláusula do internacional brasileiro. Contudo, caso saia, Stamford Bridge deverá ser o destino escolhido.

A saída de Hulk do FC Porto no final desta temporada parece cada vez mais um cenário possível de se concretizar. Depois do Chelsea, que ao que parece estará disposto a pagar 35 milhões pelo ‘incrível’, agora é a vez do Tottenham entrar na corrida.

Segundo o Daily Mail, os ‘Spurs’ estarão dispostos a gastar 43 milhões de euros (35 milhões de libras) para Hulk viajar parar White Hart Lane. O clube dirigido por Daniel Levy é atualmente um dos grandes de Inglaterra e os resultados dizem isso mesmo. O Tottenham é o atual quinto classificado da Premier League, à frente de emblemas como o Chelsea (6.º) ou Liverpool (8.º), e está apenas a três pontos do Newcastle, atual dono do quarto lugar, que dá acesso ao playoff da Liga dos Campeões.

Recorde-se que a formação comandada por Harry Redknapp atingiu na época passada os quartos de final da Champions, tendo sido eliminada pelo Real Madrid de Mourinho por 5-0, no conjunto dos dois jogos. Este ano, o emblema londrino disputou a Liga Europa, não tendo passado a fase de grupos.

Com uma frente de ataque onde normalmente apenas Adebayor ou Jermaine Defoe são opções válidas, o Tottenham está disposto a pagar uma fortuna para ter um extremo de qualidade acima do normal e Hulk parece ser já o alvo preferencial.

Contudo, apenas o ordenado fará eventualmente o internacional português mudar-se para White Hart Lane. Embora a equipa de Redknapp esteja ano após ano a assumir-se um emblema a ter muito em conta, a conquista de títulos em Inglaterra é um cenário ainda longínquo.

O mesmo já não acontece com o Chelsea, que está na final da Liga dos Campeões. Para o ano, Roman Abramovich pretende fechar um ciclo de ouro do clube e efetuar uma limpeza de balneário. Hulk é apontado como provável contratação pela imprensa inglesa, que fala em 35 milhões de euros.

Recorde-se que Pinto da Costa fixou a cláusula do ‘incrível’ em 100 milhões de euros. Em março, o Presidente do FC Porto revelou que o avançado brasileiro tinha preferência pelo Chelsea. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir