Desporto

FC Porto tentou contratar central Dedé, seguido pelo Benfica

dede vasco da gama 1Emblema brasileiro não gostou da proposta apresentada pelos dragões, tendo de pronto rejeitado a oferta. Encarnados também abordaram o Vasco da Gama no passado defeso, mas o jogador acabou por preferir ficar.

O FC Porto terá tentado contratar Dedé, central brasileiro do Vasco da Gama, no início da época passada. A notícia é avançada pelo site Lance, que confirma que os dragões chegaram mesmo a enviar uma proposta, que seria no entanto rejeitada.

Segundo a mesma fonte, os valores oferecidos pelo FC Porto não convenceram os responsáveis do Vasco. Já com o Benfica, as coisas foram diferentes. Escreve o Lance que o emblema do Rio de Janeiro gostou da oferta, mas a vontade do jogador acabaria por mudar tudo. Dedé, com 24 anos, só quer sair do Brasil para uma liga europeia bastante competitiva, como Itália ou Espanha.

Os valores apresentados quer pelo FC Porto quer pelo Benfica não são para já conhecidos.

Carreira
Anderson Vital da Silva, conhecido e ‘batizado’ no mundo do futebol como Dedé, iniciou a sua carreira de profissional ao serviço do Fluminense, ainda nos juniores. Passou depois pelo Volta Redonda e pelo Villa Rio, antes de ingressar no Vasco da Gama, em 2009, onde ainda joga atualmente.

Títulos
Em 2009 venceu a Série B do Campeonato do Brasil, ao serviço do Vasco da Gama. Duas épocas depois, no mesmo clube, conquistou a Copa do Brasil.

Individualmente, ficou em segundo lugar no prémio revelação do Brasileirão, em 2010, ano em que a distinção foi para o agora benfiquista Bruno César. Nessa mesma altura, assim como em 2011, venceu o primeiro prémio Craque do Brasileirão, posição de defesa central.

Em destaque

Subir