Desporto

FC Porto supera Benfica no Facebook, por ‘culpa’ de Casillas

Facebook_FCPorto_900

A página do FC Porto no Facebook tem mais de três milhões de fãs e regista um crescimento avassalador. Já superou o rival Benfica e ameaça não ficar por aqui. É o efeito-Casillas. O guardião espanhol já faz grandes defesas nas redes sociais…

A cada minuto que passa, a página oficial do FC Porto regista dezenas de novos fãs. O número não pára de crescer e resulta do fenómeno da contratação de Iker Casillas, uma figura que os adeptos do futebol espanhol veneram e seguem, por onde quer que ele vá.

Nas últimas horas, o FC Porto ultrapassou o Benfica no Facebook e tornou-se no clube clube português com mais fãs no Facebook. No Twitter, ocorre o mesmo fenómeno de aumento de seguidores.

Pode parecer um detalhe, mas representa a relevância mediática que o FC Porto está a conquistar em Espanha, com a contratação de um jogador que tem 24 milhões de fãs nesta rede social.

O aumento exponencial de fãs começou a sentir-se no dia 10, quando se oficializou a saída de Casillas do Real Madrid e se soube que o destino seria mesmo o FC Porto – o que surpreendeu os próprios pais do jogador.

Mas há o reverso da medalha. Esta curva de crescimento terá, certamente, a direção oposta aquando da saída de Iker Casillas do clube.

Certo é que o FC Porto ganhou poder nas redes sociais à custa de um investimento de uma das grandes figuras do futebol do Real Madrid. Os dividendos desportivos com a aposta em Iker chegarão com certeza mais tarde.

Em destaque

Subir